Domingo, 22 de Setembro de 2019
ASSASSINATO

Homem é executado com mais de vinte tiros dentro da própria casa, no Japiim

Três criminosos invadiram a casa da vítima, que ainda tentou fugir mas não conseguiu e foi morto; familiares acham que Ledson Gomes foi morto por engano



WhatsApp_Image_2019-08-25_at_15.58.42_41B8C9AF-9E7B-4A41-818F-F21E9F1CDC28.jpeg (Foto: Junio Matos)
25/08/2019 às 16:11

Um homem identificado como Ledson Gomes Franco, de 32 anos, foi executado na tarde deste domingo (25), na rua José Cláudio de Souza, bairro Japiim, zona sul de Manaus. Ele foi atingido com 22 tiros. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas. 

Segundo um sargento da 3° Companhia Interativa comunitária (Cicom), três  homens armados chegaram na frente da residência e bateram no porta. Na ocasião, a enteada da vítima abriu a porta e os homens invadiram a residência a procura de Ledson. Conforme o sargento, o rapaz tentou correr mas foi alcançado e executado dentro do imóvel pelo trio. 

De acordo com o pai da vítima, Aluísio Franco Filho, Ledson trabalhava em uma empresa de doces e salgados. O rapaz havia deixado o mundo do crime e estava trabalhando de carteira assinada há 3 anos. Ainda segundo o pai da vítima, o homem estava de férias. Ele acredita que o filho dele tenha sido morto por engano.

"Ele foi morto enganado. Com certeza confundiram ele com o filho da mulher que ele morava junto. Se ele tivesse perto de mim ou da mãe dele, não ocorreria isso. Ele sempre correu um risco com essa família", lamentou.

Ainda não se sabe a motivação do crime. A vítima já possuía passagem pela polícia por tráfico de drogas. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.