Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020
HOMICÍDIO

Homem é executado com quatro tiros enquanto almoçava em oficina

Harailton Soares Rocha Júnior, 24, trabalhava há três meses em oficina do bairro Raiz e foi assassinado a tiros nesta quarta-feira; suspeito foi registrado por câmeras de segurança



WhatsApp_Image_2020-11-18_at_17.01.27_9C7257E2-A5B7-439B-A98D-FBF6C2EEFD89.jpeg (Foto: Josemar Antunes)
18/11/2020 às 17:17

O auxiliar de mecânico Harailton Soares Rocha Júnior, 24, conhecido como "Zona", foi assassinado a tiros no início da tarde desta quarta-feira (18), dentro de uma oficina na avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Raiz, na Zona Sul de Manaus. 

Segundo informações da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o crime ocorreu por volta das 14h50. Arailton estava almoçando,  sozinho, na oficina quando foi surpreendido por um homem, que estava mancando. Uma câmera de segurança do local registrou o assassino, de estatura alta, físico magro, usando boné e óculos, que precisou de 25 segundos para executar a vítima. 



Harailton foi atingido com quatro tiros e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado e constatou a morte. 

Diogo Abreu da Silva, um dos mecânicos, encontrou o corpo e acionou a polícia. Ele informou aos policiais militares ter recebido uma ligação para atender um cliente, que ficou com o carro em pane mecânica em outra rua do bairro. Ele trabalhava há três meses na oficina. 

O proprietário da oficina, que se identificou como "Prata", declarou para os profissionais da imprensa que Haraílton era uma pessoa tranquila e um profissional dedicado. 

"Ele trabalhava conosco há três meses e, durante o período, não tivemos informações reclamações. Ele nunca disse se recebia alguma tipo de ameaça. Era muito tranquilo", explicou o dono da oficina. 

Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), consta que Haraílton já tinha antecedentes criminais, pelo crime de recepção em 2016 . 

Conforme informações de um perito criminal, a vítima foi atingida com três tiros nas costas e um na perna esquerda. 

Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.