Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
ZONA SUL

Homem é executado em parada de ônibus no bairro Petrópolis

Um dos suspeitos envolvidos no crime foi alvejado por policiais da Cavalaria da Polícia Militar



corpo_pe_5FD798E5-B557-4793-8CB6-D552E42CF54F.jpg Foto: Junio Matos
27/01/2020 às 09:52

Paulo Henrique Sena, de 28 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (27), enquanto aguardava por um ônibus em um trecho da avenida Codajás, no bairro de Petrópolis, Zona Sul de Manaus.

Segundo testemunhas que presenciaram a ação, a vítima estava no ponto em frente à Escola Estadual Tiradentes quando dois suspeitos, em uma motocicleta de características não identificadas, chegaram efetuando os disparos. "O rapaz estava na parada quando eles [criminosos] já chegaram atirando", disse a testemunha.



Depois de terem atirado contra o homem, a dupla, ao tentar empreender fuga, foi surpreendida por um patrulhamento da Cavalaria da Polícia Militar, e o garupa, indicado como o autor dos disparos, foi alvejado com um tiro de raspão na cabeça. O condutor do veículo conseguiu fugir.

"A cavalaria avistou os suspeitos fugindo na motocicleta, quando eles tentaram atirar contra a guarnição, o garupa foi alvejado com um tiro na cabeça. Ele foi socorrido, pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência], para o João Lúcio, onde recebi informações de que ele não corre risco de morte", enfatizou o oficial da polícia militar, major Alan Pessoa, acrescentando que a vítima possuía passagem por tráfico de drogas.

O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) identificou ao menos cinco tiros pelo corpo da vítima, sendo quatro na região da cabeça e um no braço.

As investigações ficarão a cargo da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.