Sábado, 31 de Julho de 2021
INVASÃO DE DOMICÍLIO

Homem é ferido com tiro nos testículos durante assalto, na Zona Leste

A vítima ficou ferida após ter a casa invadida por assaltantes, no Jorge Teixeira



bb6cd487-fbb5-4730-abb6-08a890f5902c_3943EBF0-AF46-41C7-BC3D-41A86226BFE3.jpg Foto: Junio Matos
29/04/2021 às 09:27

Um homem foi atingido com um tiro nos testículos, após ter a casa invadida por assaltantes no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta quinta-feita (29). 

O caso aconteceu por volta das 6h34, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). Jorge afirmou à polícia que criminosos desconhecidos invadiram a casa dele para roubar e efetuaram o disparo, durante a ação. 



O homem foi socorrido e levado a um hospital próximo.

A equipe de reportagem acompanhou dois policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) durante diligências realizadas à casa da vítima. No local, o homem recebeu as duas equipes, mancando, e contou como o crime aconteceu. “Roubaram um notebook, nossos celulares e dinheiro”, disse.

Jorge afirmou que recebeu alta do hospital. O ferimento recebeu pontos de sutura e a vítima foi orientada a tomar medicamentos. 

Dois homens, um deles armado com uma faca e outro com um revólver, utilizaram um muro situado ao lado da casa de Jorge como apoio,e, a partir dele, pularam ao segundo andar da residência, segundo relatado pela vítima. 

Ao atravessarem o parapeito, os assaltantes entraram no quarto do casal. De acordo com a companheira da vítima uma mulher de 21 anos , que preferiu não se identificar, os criminosos pediram que ela tirasse as roupas, no momento do assalto. 

Nesse instante, o homem reagiu à ação criminosa e acabou ferido com um tiro na região íntima, de acordo com a companheira dele. “Por pouco não pegou certeiramente. Eu pensei que tinha sido algo sério. Ele pegou uns quatro pontos. Ele estava um pouco ‘bebido’.  Foi querer me proteger de alguma maneira e não pensou nas consequências”, disse. 

Depois que os assaltantes fugiram, após roubar pertences, a jovem relatou que gritou aos vizinhos por ajuda. “Eu estou tirando minha habilitação de direção ainda. Nosso vizinho levou ele ao hospital. Fiquei desorientada”, contou. 

Ela afirmou, ainda, que há planos de vender a casa, depois do ocorrido. 

A equipe da 30ª Cicom orientou as vítimas a registrarem um Boletim de Ocorrência (BO) sobre o caso.

*Matéria atualizada com adição de informações às 11h32.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.