Domingo, 25 de Julho de 2021
ZONA OESTE

Homem é morto a tiros e criança é alvejada no peito na Compensa

A criança foi levada às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro



show_9d16b9ca-0dce-4b15-9f67-c1ee1d965d8f-720x472_41D52614-BEB4-4682-B838-251DC59B9F7F.jpg Foto: Divulgação
04/03/2021 às 21:07

Daniel Mota da Silva, 26, conhecido como “Piu Piu”, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (4), por volta das 18h30, na rua Maria Amorim, no bairro Compensa na Zona Oeste de Manaus. Na mesma ação criminosa, uma criança de sete anos foi baleada e socorrida por populares.

Segundo relatos de testemunhas, Daniel caminhava nas proximidades de um terreno abandonado, quando foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta, de cor vermelha, de placa não identificada. O garupa sacou uma arma de fogo e efetuou os disparos contra o alvo.



No atentado, o menino que aguardava a vez para brincar em um pula-pula, acabou sendo atingido no peito. A criança foi levada às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, no mesmo bairro. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre o estado de saúde da vítima de bala perdida.

O crime

Durante os levantamentos, a polícia descobriu que Daniel e um comparsa, mataram um homem em 2011. A principal hipótese é que o crime esteja relacionado com briga entre membros de facções criminosas que disputam os pontos de drogas na região.

Após o trabalho da perícia criminal, o corpo de Daniel foi removido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML). O assassinato será investigado pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.