Homem é morto a tiros por dupla no bairro Parque Riachuelo
Ozéias de Souza Guedes, 39, possuía um mandado de prisão em aberto por roubo a um ônibus coletivo
Ozéias de Souza Guedes, 39, foi assassinado a tiros, na noite desta terça-feira (28), por dois homens desconhecidos que chegaram em uma motocicleta descaracterizada, praticaram a ação criminosa e fugiram sem deixar pistas. O crime aconteceu na Avenida Principal, conjunto Cidadão X, bairro Parque Riachuelo, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o tenente Marivaldo, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos chegaram no veículo, deram um disparo, momento em que a vítima caiu no chão. Em seguida, um dos algozes de Ozéias se aproximou dele e prosseguiu com os disparos.
"Foram aproximadamente seis tiros [...] todos na cabeça; o que caracteriza um crime se execução. Um dos indivíduos ainda chegou perto dele, pisou na cabeça da vítima, comentou algo com ele e efetuou o restante dos disparos", explicou o oficial.
Durante consulta ao site do Tribunal de Justiça do Amazonas, foi verificado que Ozéias possuía um mandado de prisão em aberto por roubo a um ônibus coletivo, além de já ter respondido a crimes de roubo a um motorista de transporte por aplicativo e tráfico de drogas.
A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) apura a dinâmica do crime, para descobrir pistas que levem ao paradeiro dos executores e à motivação para o crime. O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo.