Homem é morto com facada após confusão por aterramento de buraco no Educandos
Principal suspeito do crime é um adolescente de 17 anos que foi apreendido e levado para a Deaai

Vanderlei Estevão de Castro, de 41 anos, foi assassinado, na noite desse sábado (16), quando estava sentado em uma calçada na rua Brasil, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. O suspeito da autoria do crime é um adolescente de 17 anos.
O comerciante José Orleilson de Moraes, 43, contou que o crime foi motivado porque a vítima estava aterrando um buraco na rua, a pedido de um morador que pagaria um pequeno valor para o homem executar o serviço. Outra moradora, a avó do suspeito, teria então pedido para que a vítima parasse de fazer o trabalho. Chateado, Vanderlei teria passado uns minutos resmungando, e por volta das 15h, teria começado a primeira discussão com o adolescente, que teria o ameaçado.
Já por volta das 21h30, outra discussão teria acontecido. Moradores relatam que a vítima estava sentada na calçada, quando o menor chegou e desferiu uma facada nas costas de Vanderlei, que ainda foi levado com vida para o Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito na unidade hospitalar. Já o menor foi apreendido e levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).