Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
ZONA NORTE

Homem é morto e dois conseguem fugir após assalto no bairro Cidade de Deus

Trio havia roubado um carro na avenida Nossa Senhora da Conceição e trocou tiros com a polícia durante perseguição



WhatsApp_Image_2020-03-04_at_18.33.27_39C822DA-34DB-47C7-BC55-3E92EF3A2C0F.jpeg Foto: Jan Nogueira
04/03/2020 às 18:46

Andrews Teixeira Tavares, 29, foi morto a tiros, na tarde desta quarta-feira (4), depois que ele e mais dois suspeitos roubaram um veículo durante um assalto na avenida Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, e, em seguida, trocaram tiros com a polícia.

Segundo o dono do veículo, identificado apenas como C.A.F.L, 46, ele estava chegando na residência dele, quando um carro parou ao lado do imóvel e, com armas em punho, os suspeitos anunciaram o assalto. Ainda conforme o homem, os criminosos levaram o veículo da marca Chevrolet, modelo Classic, de cor cinza, que passou a ser monitorado através de um equipamento de GPS instalado.



A própria vítima relatou que acompanhou o veículo, que apresentava a localização na mesma via onde foi levado. Em seguida, o dono do veículo acionou os policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que conseguiram verificar o lugar onde o veículo estava, nas proximidades do loteamento Fazendinha, no mesmo bairro.

Ao perceberem a presença da polícia, a quadrilha efetuou vários disparos contra a guarnição. "Em uma curva, os infratores efetuaram disparos em direção à guarnição e, para repelir a injusta agressão, foi efetuado disparos contra os infratores", disse um comandante do Comando de Policiamento de Área Leste.

Ainda segundo o comandante, durante a ação policial, Andrews foi atingido por um tiro e, apesar de ter sido encaminhado de imediato ao Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste, foi a óbito ainda na unidade hospitalar.

A polícia apreendeu duas pistolas, do tipo simulacro de arma de fogo. O caso foi registrado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), que é a Central de Flagrantes da área, onde foi verificado, após consulta no sistema, que o morto possuía um mandado de prisão em aberto.

Os outros dois infratores conseguiram fugir sem serem identificados.

News fe58c969 f689 427d bdc3 fb9389c2f509 adee0aa5 fa35 42f7 850c 32125f8d473c
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.