Homem é preso acusado de gerenciar 'disque drogas' via WhatsApp
Suspeito foi detido no momento em que fazia uma entrega encomendada no bairro Cachoeirinha

Wenderson Nogueira Lira, 35, também conhecido por "Dinho", foi preso, na noite desta sexta-feira (31), acusado de gerenciar um tipo de 'disque-drogas' e entregar materiais entorpecentes, em modo delivery, no bairro Petrópolis, Zona Sul de Manaus. Na casa dele, a polícia apreendeu 35 trouxinhas de drogas, além de porções de cocaína, dinheiro e uma balança de precisão.
De acordo com o titular do 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Henrique Brasil, o suspeito foi detido no momento em que fazia uma entrega encomendada no bairro Cachoeirinha. Conforme o delegado, ele possuía uma rede de clientes em um grupo de WhatsApp, onde recebia mensagens das pessoas que eram indicadas.
"Era ele mesmo quem fazia o atendimento aos clientes e entregava o material. As pessoas compravam com ele por conta da suposta qualidade do material, o que o tornava um pouco mais caro. Ele nos disse que trabalhava há quatro anos nesse ramo e nunca foi preso. Com o dinheiro, conseguiu construir o patrimônio, no Petrópolis, que tinha acabamento em mármore, blindex [...] E o carro, que também é financiado no nome dele", destacou o titular.
O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Em seguida, foi levado para o Centro de Recebimento e Triagem (CRT), local em que deverá aguardar uma audiência de custódia.