Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
OUSADIA

Homem é preso acusado de roubar R$ 150 mil de passageiros rumo a Lethem

Segundo a polícia, Leonildo Cardoso da Costa, 38, comandou grupo que roubou dinheiro que seria usado para 16 pessoas fazerem compras na cidade da Guiana Inglesa



WhatsApp_Image_2019-12-27_at_11.17.36_C3FD67DC-45A7-4A46-83F2-DD665DFAE008.jpeg (Foto: Marcos Lima)
27/12/2019 às 11:51

Leonildo Cardoso da Costa, 38, foi preso no início da tarde de quinta-feira (26), na residência dele, que fica na Comunidade Parque São Pedro, Bairro Tarumã, Zona Oeste. Ele foi preso em cumprimento de mandado de prisão por roubo majorado de um ônibus que viajava com destino a Cidade de Lethem, na Guiana Inglesa.

Outros 3 participantes do roubo continuam sendo procurados pela polícia. Eles foram identificados como: Erivan Souza Lima, 24; Renato Souza Cordeiro, 26; e Filemon Silva dos Santos, 21, conhecido como Filé.



O Delegado Ricardo Cunha, titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contou que o grupo criminoso foi responsável por roubar, no dia 9 de novembro deste ano, passageiros de um ônibus de turismo que estava a caminho da cidade de Lethem, na Guiana Inglesa.

O grupo de passageiros era formado por microempresários que estavam indo ao local fazer compras para revender em Manaus. Os infratores se passaram por passageiros e anunciaram o roubo no Bairro Colônia Terra Nova. Foram levados das vítimas objetos pessoais e dinheiro, somando um prejuízo de, aproximadamente, R$ 150 mil. Após o roubo, o grupo fugiu por uma área de mata.

No ônibus, viajavam 16 pessoas com idades de 22 a 56 anos. As vítimas procuraram a polícia e relataram que Leonildo era o líder do grupo e foi ele que rendeu o motorista. Uma vítima relatou que estava levando 100 mil reais para fazer compras.

A polícia então investigou o caso e conseguiu identificar os 4 envolvidos diretamente no assalto. No dia 14 de novembro, foi expedido mandado de prisão em nome de Leonildo. Os policiais então monitoraram os locais em que ele poderia estar. Por volta do meio-dia de quinta-feira (26) os policiais o encontraram em casa, na Comunidade Parque São Pedro.

O Delegado contou que o grupo também é investigado por roubos a ônibus do transporte coletivo de Manaus. Leonildo foi indiciado por roubo majorado e vai ser encaminhado a audiência de custódia ficando a disposição da justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.