Publicidade
Manaus Hoje
EM OPERAÇÃO

Homem é preso ao se passar por policial militar com documento falso em Manaus

Infrator foi preso durante operação da SSP realizada entre sábado (15) e domingo (16). Sindicância será aberta para investigar como suspeito obteve documentação 16/09/2018 às 14:53
Show preso 08460e33 280b 40e7 9f98 d1bf62656288
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Um homem identificado como Antônio Constantino Souza e Silva, de 50 anos, foi preso se passando por policial militar em Manaus. A prisão foi feita durante operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) realizada entre a noite de sábado (15) e a madrugada deste domingo (16).

De acordo com SSP, a Antônio Constantino estava com documento militar falso em nome de José Rosas da Silva, policial militar que está na reserva. O órgão informou que, em 2012, Rosas havia comunicado sobre a perda de seu documento.

Com o infrator, a Polícia Militar apreendeu uma pistola Taurus, cinco carregadores, 60 munições, além de R$ 237 e dois celulares. O suspeito não tinha passagens pela polícia. Uma sindicância administrativa será aberta para apurar como o homem obteve a documentação.

O caso foi registrado no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Operação

Em toda a capital, a operação foi coordenada pelo secretário de segurança, coronel Anézio Paiva, e pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Cláudio Silva, com acompanhamento da secretária executiva de Segurança, delegada Juliana Tuma, e do secretário executivo de Operações da SSP, delegado Guilherme Torres.

As ações estão articuladas com as diretrizes do programa GuardiAM 24 horas, sob o comando do secretário extraordinário, coronel Walter Cruz.

Publicidade
Publicidade