Sábado, 16 de Janeiro de 2021
Violência doméstica

Homem agride companheira que negou preparar café da manhã com ovos

O agressor foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (13), dentro da residência e apresentado à DECCM



show_dasdasdaaqqq_DED25721-CE97-4D16-B444-9DD37A2CC5A2.jpg Foto: Arquivo AC
13/01/2021 às 20:13

Mais uma mulher foi vítima de agressão pelo companheiro na capital amazonense. Na manhã desta quarta-feira (13), a vítima, que teve o nome preservado, apanhou do marido, de 28 anos, após uma discussão. A violência doméstica foi motivada pelo fato da mulher negar preparar o café da manhã. 

Enfurecido, o homem se encheu de razão e puniu a companheira com golpes de cabo de vassoura. Após as agressões físicas e emocionais, a jovem conseguiu pedir ajuda para uma guarnição da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que fazia patrulhamento no conjunto Shangrilá, bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.  



De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), a vítima revelou ter sido agredida outras vezes no relacionamento de quatro anos. Ela afirmou que o companheiro é bastante agressivo e sempre sofreu, mas nunca teve coragem de denunciar. 

"A vítima contou que estava em casa com uma criança, de um ano, quando o companheiro acordou querendo café da manhã com ovos. Em resposta, ela pediu que o marido aguardasse mais um pouco. O homem, por sua vez, entendeu com uma afronta e começou desferir golpes de cabo de vassoura, que chegou a quebrar em dois. Na ocasião, ela sai correndo e pede ajuda da Polícia Militar", explicou a delegada Débora Mafra. 

O agressor foi preso em flagrante dentro da residência e apresentado à DECCM. Em depoimento, o homem confirmou ter perguntado pelo café da manhã com ovos. Ele declarou que a companheira começou a reclamar, dizendo que vida dela era uma desgraça, assim como o marido e a filha. Revoltada, a mulher teria atacado-o com uma faca e, que para se defender, pegou a vassoura. 

O mesmo afirmou, ainda, ter desferido apenas um golpe contra a companheira, mas por conta da força que usou, o objeto utilizado para limpeza se partiu ao meio. A mulher ficou com vários hematomas pelo corpo. 

A vítima confirmou também no Boletim de Ocorrência (BO) que o companheiro é usuário de drogas e faz consumo de bebidas alcoólicas. O homem, que também não teve a identidade divulgada, foi autuado por lesão corporal combinado com violência doméstica e irá responder pelo crime, por motivo torpe.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.