Publicidade
Manaus Hoje
ARMA DE FOGO

Homem é preso após efetuar disparo de arma de fogo na Feira do Mutirão, em Manaus

No mesmo horário e local, dois homens foram atingidos por tiro, mas a polícia não confirmou relação entre os dois casos 12/11/2017 às 15:18 - Atualizado em 12/11/2017 às 15:19
Show 58
Foto: Divulgação
Dani Brito

O técnico de administração Helio Queiroz da Costa, de 57 anos, foi preso após efetuar um disparo de arma de fogo na madrugada desse domingo (12), em Manaus, na Feita do Mutirão, na rua Itaitê do bairro Novo Aleixo, Zona Norte. No mesmo horário e local, dois homens foram atingidos por tiro, mas a polícia não confirmou relação entre os dois casos

A prisão do técnico de administração aconteceu em outro local, na avenida Pirarucu, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste, após os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberem uma denúncia da população. Um mototaxista presenciou a cena e acionou a PM.

Com base nas características informadas, os policiais fizeram buscas e conseguiram identificar e prender o suspeito dentro do veículo dele, um Chevrolet Spin de placas NOR-5731, de propriedade da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), que estava estacionado em via pública, na avenida Pirarucu.

Durante a revista no automóvel, os policiais encontraram com o técnico um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e uma deflagrada. Ele foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Dois baleados

No mesmo horário e local do disparo de arma de fogo, na Feira do Mutirão, dois homens foram atingidos por tiro, mas a polícia não confirmou relação entre os dois casos. Os dois baleados são Rogério Silva dos Santos, 29, e o venezuelano José Nicomendes Medero Guevara, 36. Eles foram hospitalizados no Hospital e Pronto Socorro Dr. Platão Araújo.

Conforme a Polícia Militar, ambos foram deixados na unidade de saúde por uma terceira pessoa, que apenas fez o transporte das vítimas até o local e depois foi embora. Ainda segundo a PM, os dois homens foram alvejados nas proximidades da Feira do Mutirão, por uma pessoa desconhecida.

Publicidade
Publicidade