Publicidade
Manaus Hoje
NO VIEIRALVES

Homem é preso após lucrar R$ 300 mil dando golpes em comissões de formatura, diz PC

Segundo a polícia, homem deu golpe em pelo menos sete comissões de faculdades da capital. Suspeito era investigado desde março após vítimas denunciarem que ele sumia com o dinheiro depositado 15/08/2016 às 12:02 - Atualizado em 15/08/2016 às 12:13
Show estelionatario
Na delegacia, homem negou o crime (Foto: Winnetou Almeida)
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Paulo César Silva Pinheiro, 33, foi preso suspeito de praticar golpes em comissões de formatura de várias universidades de Manaus. A Polícia Civil estima que ele tenha arrecadado quase R$ 300 mil com as fraudes.

Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular 1ª Seccional Sul, a prisão do suspeito ocorreu na tarde da última sexta-feira (12), em um estabelecimento no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a polícia, o suspeito já preparava o próximo golpe, pois foi flagrado conversando com outra comissão de formatura.

Conforme o delegado, Paulo César era procurado desde março deste ano, quando várias vítimas começaram a registrar boletins de ocorrência denunciando o homem. Segundo a Polícia Civil, ele oferecia serviços de organização de formaturas e sumia com o dinheiro das vítimas.

Conforme as investigações, o suspeito praticava os golpes emitindo boletos para os alunos de universidades pagarem. Segundo a polícia, os alunos pagavam, mas ao perceberem que Paulo deixava de realizar os serviços e desaparecia, os universitários deixavam de depositar as quantias. A polícia acredita que ele tenha enganado pelo menos sete comissões de diferentes faculdades da capital.

Na delegacia, Paulo César negou o crime. A polícia ainda investiga qual destino foi dado ao dinheiro subtraído das vítimas.

Paulo César foi preso após ajuda de uma estudante, que descobriu que ele estava no estabelecimento. Ele será encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Publicidade
Publicidade