Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
ZONA NORTE

Homem é preso após tentar atear fogo em casa no Parque das Nações

Companheira de Rafael Monteiro dos Santos, 35, informou que o homem ainda tentou matá-la com uma faca porque acredita que o bebê que ela espera seja do vizinho



fogo_D1749846-CFCD-4597-B926-16A62E07F1F4.JPG
Foto: Jander Robson
10/05/2019 às 14:01

Um homem foi preso no começo da tarde de hoje (10) por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) no momento em que ateava fogo na casa da ex-companheira dele. Segundo policiais, a motivação para o crime seria porque ele acredita que o filho dela é fruto de um romance com um vizinho.

O tenente Willian, da 12º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que por volta das 8h30 de hoje uma guarnição foi solicitada para atender um caso de violência doméstica, mas quando chegaram ao local, uma residência no bairro Parque das Nações, na Zona Norte de Manaus, o suspeito havia conseguido fugir.

Às 11h30, a guarnição foi acionada novamente e, desta vez, Rafael Monteiro dos Santos, 35, foi capturado. Segundo a ex-companheira da vítima, Karen Cristiane da Silva Nonato, de 32 anos, o suspeito já havia agredido a mulher com socos pelo corpo e chutes na barriga.

A vítima contou que está em seu 4º mês de gestação e que o suspeito, antes de tentar queimar toda a casa, tentou matá-la com uma faca porque acredita que a criança seja filho de um possível romance com o vizinho que mora na casa à frente do casal.

Para a imprensa, o homem contou que foi preso em flagrante após já ter ateado fogo no colchão da vítima, porque estava “bravo”, e que a casa era do irmão dele, e por isso tinha direito a cometer tal ato.

A vítima afirmou que estava separada de Rafael há dois meses, mas que mantinham uma relação há 12 anos. O motivo da separação seria porque ela se negava a usar drogas e bebidas por estar grávida.

“Eu desejo que ele fique preso pra aprender a lição. Meu recado para mulheres que sofrem esse tipo de violência é que denunciem logo, não esperem acontecer o pior”, finalizou a vítima. Rafael foi encaminhado para a carceragem da Delegacia da Mulher e após procedimentos será encaminhado para Audiência de Custódia.

News portal1 d3f1dcdd 89ab 46c6 9fcb 20a7cf4ebac3
Repórter de Polícia do jornal Manaus Hoje

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.