Quarta-feira, 01 de Abril de 2020
POLÍCIA

Homem é preso após tentar matar suposto estuprador próximo ao Terminal 5

Suspeito teria ido cometer roubos próximo ao local, mas segundo a polícia, reconheceu homem que supostamente teria estuprado sua prima. Homens foram levados a hospitais e suspeito será levado para presídio



foto_homem.JPG Homem foi preso após tumulto (Foto: Divulgação)
14/11/2016 às 21:57

O desempregado Jackson Rafael de Oliveira Fernandes, de 19 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14) por volta de 11h30, após tentar matar com um tiro na face, um homem identificado como Petronilio Marcio da Silva, 37, ao lado do Terminal 5, localizado no bairro São José. O suspeito justificou para a Polícia, que a vítima teria tentado estuprar duas crianças, por isso cometeu o crime.

Conforme informações repassadas pelo delegado platonista do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP) João Victor Tayah, o suspeito estava armado com um revólver calibre 38, e que ia para o Terminal a fim de praticar alguns roubos, quando avistou um tumulto.



“Ele disse que quando estava chegando no terminal, viu o homem sendo perseguido e agredido por alguns populares. Ele então reconheceu a vítima como autor de um estupro contra a prima dele, por isso atirou. A bala atingiu a maxilar do mesmo”, contou.

Segundo policiais militares da Força Tática, Petronilio supostamente tentou estruprar duas crianças de seis anos, e por conta disso, Jackson desistiu do roubo e tentou matar ‘a vítima’.

O delegado platonista confirmou também que no momento que a polícia chegou ao local, o suspeito tentou fugir, mas foi atingido com uma bala de borracha na perna direita. A vítima está internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. O autor do tiro também foi levado à unidade hospitalar.

Para a equipe de reportagem, o suspeito contou que não ia para o terminal com a intenção de roubar. Disse apenas que andava armado, e que estava na companhia de um outro colega dele, quando avistou o tumulto. Ele responderá por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.