Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Homem é preso com carro roubado de motorista da Uber em Manaus

Roubo ocorreu no conjunto Jardim Versalhes, na manhã desta terça-feira (20). Suspeito confessou que tinha a tarefa de esconder carro em lava-jato no bairro 20/03/2018 às 20:11 - Atualizado em 21/03/2018 às 09:04
Show uber
Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus (AM)

Kedson Lucas Melo da Fonseca foi preso em flagrante com um carro de motorista da Uber roubado na manhã desta terça-feira (20), em Manaus. Ele foi capturado na tarde de hoje na rua Amazonino Mendes, no bairro da Paz, Zona Centro-Oeste, onde também reside com a família.

O tenente Celso Neto, da 17º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), informou que Kedson não participou do roubo ao motorista da Uber, que ocorreu na rua 12, no conjunto Jardim Versalhes, mas seria o responsável por guardar o veículo, que possivelmente seria usado para cometer roubos na cidade.

De acordo com o policial militar, uma guarnição da 17ª Cicom avistou o carro, modelo Siena, de placas PHS 7380, na rua Gurupi, no bairro Redenção, e, após perseguição, Kedson foi capturado e preso. Ele afirmou aos policiais que sua missão era esconder o veículo em um lava-jato no bairro.

“O infrator afirma que recebeu o veículo dos comparsas que roubaram o carro e que iria guardar esse carro em um lava-jato. Provavelmente seria usado em assaltos na cidade durante a noite”, explicou o tenente, esclarecendo que Kedson não delatou os comparsas que efetuaram o assalto.

Segundo o oficial da PM, os comparsas solicitaram a corrida no bairro da Paz, mas quando chegaram ao destino, no Jardim Versalhes, no Planalto, anunciaram o assalto. A vítima contou aos policiais que um dos criminosos portava uma arma de fogo.

“O motorista da Uber relatou que os dois criminosos mandaram ele descer do veículo e depois foram embora, então desde o anúncio do roubo estávamos atentos e nos deparamos com esse veículo ainda na nossa área”, finalizou o policial. Kedson foi autuado por receptação no 17º DIP.

Publicidade
Publicidade