Publicidade
Manaus Hoje
Inteligência

Homem é preso com fuzis em Manaus após informação ser repassada de presídio

Em menos de um dia após receber pistas da Seap sobre fuzis norte-americanos, a Polícia Civil conseguiu localizar e prender o suspeito no bairro Cidade Nova, na Zona Norte 17/06/2016 às 22:10 - Atualizado em 17/06/2016 às 23:42
Show fuz1
Foto: Divulgação
Vinicius Leal Manaus

Um homem foi preso com armamento de guerra nesta sexta-feira (17), no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas após receber uma informação vinda de um presídio da cidade que dava pistas sobre a localização de fuzis norte-americanos dentro de uma casa.

O homem foi capturado com os fuzis por uma equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Segundo o delegado titular da Derfd, Adriano Félix, a informação sobre a procedência dos fuzis foi repassada hoje mesmo pelo departamento de inteligência da Secretária de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que é a responsável pelos presídios do Estado.

De acordo com Félix, a Seap capturou a informação e avisou primeiramente o gabinete do delegado-geral de Polícia Civil, Francisco Sobrinho. Em seguida, a informação foi repassada aos policiais da Derfd e, depois de uma investigação de menos de um dia, os policiais conseguiram localizar e capturar o homem junto com as armas.

A identidade do suspeito, a quantidade e o tipo do armamento, e também o endereço e detalhes da prisão não foram divulgados. Segundo o delegado Adriano Félix, todas as informações devem ser repassadas durante coletiva de imprensa a ser realizada na manhã deste sábado, às 9h30, na sede da Delegacia-Geral, em Manaus.

Publicidade
Publicidade