Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Homem é preso e adolescentes apreendidos por tráfico de drogas na Zona Leste

Durante revista na casa do preso foram encontradas 104 trouxinhas de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína, maconha e oxi, além de duas porções médias de pasta base de cocaína 10/03/2017 às 14:14
Show df
(Erlon Rodrigues/PC-AM)
acritica.com

O delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na manhã desta sexta-feira (10), durante coletiva de imprensa realizada às 9h, no prédio da unidade policial, sobre a ação deflagrada na manhã de quinta-feira (9) que resultou na prisão, em flagrante, de Paulo Henrique de Souza Garcia, 24, e nas apreensões de dois irmãos, adolescentes, sendo uma garota de 15 anos e um rapaz de 17 anos, envolvidos com o tráfico de drogas na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste da capital.

Conforme o titular do 4º DIP, os trabalhos iniciaram por volta das 9h, com a interceptação do trio na residência de Paulo, situada na Rua Guairana, antiga Rua Rezende, na Comunidade Grande Vitória. De acordo com a autoridade policial, a equipe de investigação do 4º DIP chegou até os infratores após receber delações ao número (92) 99118-9766, o disque-denúncia da unidade policial, informando que os dois adolescentes estariam comercializando drogas naquela área da cidade.

Ricardo Cunha informou que, após tomar conhecimento da situação os policiais civis passaram duas semanas monitorando o local indicado na denúncia e, durante as diligências em torno do caso, a equipe policial constatou que Paulo seria o líder deles. Durante revista na casa do jovem foram encontradas 104 trouxinhas de drogas, entre cocaína, pasta base de cocaína, maconha e oxi, além de duas porções médias de pasta base de cocaína. Também foram apreendidos no imóvel R$ 110 em espécie e dois aparelhos celulares.

Durante a coletiva de imprensa o titular do 4º DIP explicou como o trio agia. “Paulo conseguia os entorpecentes, guardava o material ilícito na residência dele, dividia a droga e repassava aos adolescentes, para que eles vendessem os entorpecentes em via pública. Paulo usava os irmãos para praticar o ato ilícito naquela região e não aparecer diretamente na ação criminosa. Descobriu-se, posteriormente, que Paulo mantinha um relacionamento amoroso com a adolescente apreendida”, afirmou Cunha.  

A autoridade policial ressaltou, ainda, que Paulo responde a processo por tráfico de drogas e outro por estupro. O jovem estava cumprindo pena no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). O infrator foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, Paulo será encaminhado à Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, na zona Sul da capital.

Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Eles foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais. 

*Com informações da assessoria de comunicação.

Publicidade
Publicidade