Publicidade
Manaus Hoje
ZONA LESTE

Homem é preso e confessa ter matado operadora de caixa no bairro Zumbi

Elciney Andrade da Silva, 25, conhecido como “Gaspar”, disse à polícia que executou Nayara Lucas de Andrade porque ela havia o desafiado 06/06/2018 às 16:39
Show homem
Elciney Andrade da Silva. Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Elciney Andrade da Silva, 25, conhecido como “Gaspar”, foi preso na tarde dessa terça-feira (05) por porte irregular de arma de fogo de uso permitido na rua Luz, bairro Zumbi dos Palmares, Zona Leste de Manaus. Durante depoimento, segundo a Polícia Civil, ele confessou ter matado a operadora de caixa Nayara Lucas de Andrade, no último dia 29 de maio, no mesmo bairro.  

“Ele confirmou que efetuou oito tiros na cabeça da vítima”, declarou o delegado Rafael Allemand, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), destacando ainda que, na delegacia, “Gaspar” argumentou que executou a vítima porque Nayara havia desafiado ele. O infrator é envolvido com o tráfico de drogas no bairro Zumbi dos Palmares e declarou que faz parte de uma facção criminosa que atua no Estado.

Conforme Allemand, os policiais civis da especializada estavam investigando “Gaspar” após verificarem que o infrator estava em posse de um veículo roubado, da montadora Toyota, modelo Etios, de cor preta.

“Esse carro estava pintado de branco para se passar como táxi e havia sido abandonado durante a tentativa de roubo a um carro-forte, no dia  25 de maio deste ano, na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da cidade. Na ocasião, policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) e Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) frustraram a ação criminosa e prenderam sete indivíduos envolvidos no crime, além de apreenderem armamentos de grosso calibre e coletes à prova de balas”, explicou Allemand.  

O titular da Derfv ressaltou que a equipe de investigação chegou até o infrator após receber denúncia anônima. Os policiais civis se deslocaram até o local indicado, a fim de averiguar a veracidade das informações repassadas, e efetuaram a prisão do infrator em posse de um revólver calibre 32, contendo duas munições.

Elciney foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele será indiciado, ainda, por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, o infrator será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.

Com relação à autoria do homicídio de Nayara e o envolvimento dele na tentativa de roubo ao carro-forte, Rafael Allemand ressaltou que a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Derfd irão realizar os procedimentos.

Publicidade
Publicidade