POLÍCIA

Homem é preso e dupla de adolescentes apreendida em táxi que seria usado para roubos

Grupo armado estava no Viver Melhor e confessou que planejava cometer crimes no Centro de Manaus

Marcos Lima
16/07/2019 às 00:25.
Atualizado em 11/03/2022 às 08:35

(Foto: Sandro Pereira)

Policiais Militares da Força Tática prenderam, na tarde desta segunda-feira (15), Thayan Barbosa Catão, de 29 anos, e apreenderam dois adolescentes de 17 anos no Conjunto Viver Melhor, bairro Lago Azul, Zona Norte de Manaus. Eles estavam armados em um táxi que seria usado para cometer roubos na cidade.

Segundo o Tenente F. Carlos, da Força Tática, eles abordaram um veículo suspeito na rua Raio de Luz, na segunda etapa do Conjunto Viver Melhor. Quando os suspeitos avistaram a viatura, desceram do táxi e correram pela rua. A viatura os perseguiu, prendeu Thayan e apreendeu os dois menores de idade.

Com Thayan foi encontrado um revólver calibre 38. Já com os menores de idade um revólver calibre 32, uma arma falsa e várias trouxinhas de cocaína. Eles informaram que iriam cometer roubos no Centro da capital. O taxista acabou indo embora e, segundo os suspeitos, não sabia que seria usado para cometer crimes.

O tenente afirmou que um dos adolescentes disse possuir mais drogas e armas dentro da casa dele, e que a polícia foi até o local. Na residência não foi encontrado nada ilícito e os familiares ainda tentaram evitar que o trio fosse levado pela polícia.

Os três foram apresentados no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital. Thayan vai responder por porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Nas próximas 24 horas, ele deve ir para audiência de custódia e vai ficar à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por