Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO DE DROGAS

Homem é preso em flagrante descarregando 400 kg de maconha de caminhão no Tarumã

De acordo com o diretor do DRCO, a droga chegou à Manaus de barco, vinda da região do Rio Japurá e tinha como destino o abastecimento de bocas de fumo da cidade 03/05/2017 às 10:18 - Atualizado em 03/05/2017 às 10:22
Show jf lsdf
(Foto: Jander Robson)
Dani Brito Manaus (AM)

Anderson Duarte dos Santos, 25 foi preso em flagrante no momento que descarregava um caminhão com aproximadamente 400 quilos de maconha do tipo skunk. Na ocasião um adolescente de 16 anos foi apreendido. O fato ocorreu na tarde dessa terça-feira (2), na rua São Tomé, comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Guilherme Torres, a droga chegou à Manaus de barco, vinda da região do Rio Japurá e tinha como destino o abastecimento de bocas de fumo da cidade, em especial da zona Norte da cidade.

"Vínhamos monitorando está droga desde o início do Rio Japura. Até chegar em Manaus a droga Passig por vários municípios e ontem foi descarregada no Bairro Tarumã. O que nos chamou a atenção foi o fato de eles estarem descarregando a droga  via pública, em plena luz do dia", destacou Guilherme.

A droga apreendida está avaliada em R$ 3 milhões. Em depoimento Anderson disse que receberia a quantia de R$10mil pelo transporte e armazenamento da droga. O rapaz foi autuado por tráfico de drogas, associação para interagido de drogas e corrupção de menor.

Na tarde de hoje (3), ele será encaminhado ao Fórum Henoch Reis para passar por audiência de custódia. Já o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Publicidade
Publicidade