Domingo, 20 de Setembro de 2020
DANO AMBIENTAL

Homem é preso em flagrante destruindo área de preservação ambiental em Manaus

O dano ambiental estava sendo feito em uma área protegida no Colônia Antônio Aleixo. O homem alegou que não sabia se precisava de licenças para construir três viveiros de peixe no local



show_28DIP1_EF888358-F739-438A-93CF-0A22977EF3C6.jpg Foto: Divulgação
21/08/2020 às 13:28

Um homem de 41 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso suspeito de destruir área de preservação ambiental situada na invasão Itautinga, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Lest de Manaus. Durante a ação, um praça do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) de 37 anos, que também não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante pela suspeita do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A ação policial ocorreu nesta quinta-feira (20). Além da acusação de destruição de área de preservação permanente, o homem de 41 anos também é suspeito de ausência de licença ambiental e promoção de obra em solo não edificável. Ele alegou à polícia que estava construindo três viveiros para peixes e que não sabia que era necessário ter uma licença ambiental para iniciar a construção, segundo informou a delegada Carla Biaggi, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio ambiente e Urbanismo (Dema).



As prisões dos homens ocorreram durante ação policial realizada com o intuito de apurar denúncias de crimes ambientais. Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, titular do 28º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o praça alegou que estava naquela região para verificar terrenos no lugar. A polícia informou que a arma de fogo que o homem portava, sem permissão, não possui registro.

O membro do CBMAM foi levado ao 28º DIP, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na ocasião, foi arbitrada uma fiança e caso não haja pagamento, o homem será conduzido ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

A delegada Biaggi explicou que foi requisitada a aplicação de uma fiança ao indivíduo preso pela suspeita de alterar o terreno. Caso ela não seja paga, o homem também será encaminhado ao CRT.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.