Publicidade
Manaus Hoje
TRÁFICO

Homem é preso em flagrante e alega ter 'encontrado' mala com 10 kg de maconha

Ary José Leões Almeida, de 22 anos, foi abordado pela polícia após atitudes suspeitas no Beco do Traíra. Além dos 10 kg, ele tinha balanças de precisão, caderno de anotações e identidade falsa 25/04/2018 às 13:58 - Atualizado em 25/04/2018 às 14:00
Show whatsapp image 2018 04 25 at 13.26.32
Larissa Golvin Manaus (AM)

Ary José Leões Almeida, 22, foi preso na tarde de terça-feira (24), por volta das 17h30. O homem foi pego em flagrante por tráfico de drogas, no Beco Traíra, na divisa entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus. Ele mantinha 10 kg de maconha escondidos dentro de casa, em uma mala.

Os delegados Rafael Allemand titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) estavam investigando o roubo de um veículo, que aconteceu no bairro Cidade de Deus. As investigações foram em conjunto com o delegado Raul Neto, titular do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A polícia recebeu denúncia anônima de que o veículo estaria estacionado na entrada do beco, mas o carro não foi encontrado. 

Ainda de acordo com os delegados, no local, que é considerado aréa vermelha pela estatística da Secretaria de Segurança Pública (SSP), os policiais desconfiaram da atitude suspeita de Ary, e fizeram a abordagem. O suspeito disse à polícia que escondia, embaixo da cama, uma mala com aproximadamente 10kg de maconha, três balanças de precisão, um caderno com anotações do tráfico de drogas e uma identidade falsa em nome Alidiane Carla De Farias Lima. O suspeito disse em depoimento, que encontrou a mala jogada nas proximidades da casa dele e que resolveu guardar até encontrar o verdadeiro dono.

A polícia continuará as investigações para identificar o proprietário da droga apreendida. Ary foi flagranteado pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhado para uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Publicidade
Publicidade