Publicidade
Manaus Hoje
NESTA TERÇA-FEIRA

Homem é preso em flagrante suspeito de extorsão na Zona Norte de Manaus

Everson Vieira Lira foi flagrado no momento em que iria receber R$ 3,5 mil de uma mulher, na Bola do Produtor 16/05/2017 às 17:52 - Atualizado em 16/05/2017 às 18:22
Show crime03333
A prisão foi realizada às 12h e foi feita por policiais civis do 13º DIP. Foto: Divulgação
Fábio Oliveira Manaus

Everson Vieira Lira, 24, foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (16), no momento em que iria receber R$  3,5 mil de uma mulher, vítima de extorsão, no estacionamento de uma loja de variedades, na Bola do Produtor, Zona Norte de Manaus. A prisão foi realizada às 12h e foi feita por policiais civis do 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da Seccional Norte.

De acordo com informações do delegado Jander Mafra, titular do 13º DIP, a vítima, uma mulher de 43 anos, estava recebendo ameaças de morte caso não pagasse a quantia pedida por Everson, que estava a mando de um comparsa, identificado como Marcelo da Silva Nascimento, vulgo ‘Marcelinho’.

As mensagens eram recebidas no aplicativo Whatssap. À polícia, a vítima relatou que caso não pagasse, o suspeito iria matar toda a sua família. Ela explicou também que iria receber uma quantia alta em dinheiro como benefício pela morte do marido e por conta disso estaria sendo ameaçada de morte.

Questionado sobre a extorsão, o suspeito Everson confessou o crime e denunciou o comparsa ‘Marcelinho’, que era o mandante. Segundo o delegado, a vítima, ao olhar a foto de Marcelo o reconheceu como um auxiliar de escritório de advocacia que havia sido contratado para tratar dos interesses dela sobre o benefício.

Everson indicou o endereço de ‘Marcelinho’, localizado na rua Joaquim Ribeiro, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, mas o mesmo conseguiu fugir antes da chegada da polícia. Conforme o chefe de investigação do 13º DIP, Geraldo Filho, Marcelo deve se entregar nesta quarta-feira (17), por volta das 10h da manhã.

O delegado Jander Mafra informou que Everson será autuado por extorsão e encaminhado para a audiência de custódia na quarta-feira.

Publicidade
Publicidade