Sábado, 14 de Dezembro de 2019
LATROCÍNIO

Homem é preso por matar ‘amigo’ a facadas para roubar TV, carro e celular

Crime aconteceu em maio do ano passado, dentro da casa da vítima



portal_18.JPG Foto: Gilson Mello
22/02/2018 às 15:53

Um homem apontado como autor de um latrocínio ocorrido em maio de 2017 foi preso em cumprimento de mandado de prisão pela Polícia Civil, em Manaus. Zanata Marinho da Cunha, 27, é o principal suspeito de matar a facadas Francisco Ferreira de Aguiar Filho.

A vítima foi morta dentro da própria casa, na travessa Itaqui, conjunto Amadeu Botelho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. Zanata matou o “amigo” e, em seguida, roubou uma televisão, o celular e o carro da vítima, segundo a polícia.



A prisão dele aconteceu na tarde de ontem (20), por volta das 16h, na avenida Boulevard Álvaro Maia, no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital. Hoje (21), ele foi apresentado à imprensa.

De acordo com as investigações dirigidas pelo delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd), a vítima teria sido vista pela última vez com o suspeito. Eles foram a um comércio das proximidades para comprar cervejas, fato confirmado por imagens das câmeras do estabelecimento.

Depois, segundo Adriano Félix, o suspeito e a vítima ficaram dentro da casa consumindo a bebida. Na tarde do dia seguinte, dois amigos encontraram o corpo de Francisco com várias perfurações de faca. A vítima morava com o companheiro, que estava fora da cidade no momento do crime.

Ainda conforme o delegado Adriano Félix, quatro dias após o assassinato o veículo de Francisco foi localizado na comunidade Mundo Novo, na Cidade Nova, Zona Norte. Segundo o delegado, até o momento o mandado de prisão é temporário, mas que solicitou do juiz a conversão para preventiva.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.