Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
MANDADO DE PRISÃO

Homem é preso por matar industriário após discussão em bar na Zona Norte

O delegado Paulo Martins, titular da DEHS, explicou que após discussão em um bar, Zaquel Santana Pinheiro, 30 anos, matou com chutes na cabeça o industriário Marcos Antônio Freitas de Araújo, 42 anos.



PAULO_MARTINS_A4E063A3-A6E2-4CF7-961B-021B6136642F.jpeg Delegado de Polícia Civil Paulo Martins, titular da DEHS. Foto: Marcos Lima
16/01/2020 às 12:28

O industriário Zaquel Santana Pinheiro, 30 anos, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva pela morte do também industriário Marcos Antônio Freitas de Araujo, 42 anos. A vítima foi morta com chutes na cabeça após discussão, iniciada em um bar situado naquela região da cidade, com o suspeito.

O crime aconteceu no dia 2 de dezembro em uma casa no Bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. A ordem judicial foi cumprida na quarta-feira (15).



Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (16), o delegado de Polícia Civil Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que Marcos e Zaqueu encontraram na Avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus e foram conversar com um flanelinha.

Segundo o delegado, os dois não eram amigos. Na noite do crime, ambos vinham de festas distintas, e como já estavam bêbados, resolveram parar em um bar para conversar e beber cerveja.

O delegado declarou que na primeira latinha de cerveja Marcos e Zaqueu estavam bebendo, uma discussão iniciou entre eles. Marcos Antonio teria rasgado a camisa de Zaqueu e dado um soco que quebrou um dos dentes da boca do industriário.

Após a agressão, Marcos correu em direção a uma casa. Zaquel perseguiu a vítima em uma moto. Ao chegarem em um imóvel, Zaquel derrubou Marcos e deu vários chutes na cabeça da vítima, que morreu no local.

Segundo o Delegado, câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito. “Zaqueu achava que não seria identificado e por isso não tentou empreender fuga de Manaus. Continuou morando no mesmo local e indo trabalhar normalmente. Na manhã de quarta-feira (15) a polícia foi a Fábrica que ele trabalha, no Distrito Undustrial e efetuou a prisão”, pontuou Paulo Martins.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

20 Fev
WhatsApp_Image_2020-02-20_at_10.28.33_4AA06F86-13D9-4DFA-B021-B55C4DB3CD24.jpeg

Empreendedores aderem ao 'Food Bike’ para driblar a crise financeira

20/02/2020 às 10:38

“Tínhamos outro negócio, encomendávamos doces, e as pessoas de última hora, nos deixavam na mão, foi aí que comecei a aprender a fazer doces, brigadeiros, e como o investimento em bike food é relativamente barato, preferimos este modelo a uma loja física”, explica Sátya Ardaia


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.