Publicidade
Manaus Hoje
DUPLO HOMICÍDIO

Homem é preso por participação em duplo homicídio ocorrido em agosto de 2017

Rodrigo “Negão” e outros comparsas se passaram por policiais, invadiram a casa das vítimas e efetuaram disparos até matá-las 27/03/2018 às 11:18 - Atualizado em 27/03/2018 às 11:19
Show 6c364056 dc0e 4624 a19b 42057f82f24f
Foto: Jander Robson
Larissa Goldin Manaus (AM)

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã desta terça-feira (27), em Manaus, Rodrigo Gomes Coelho, 24, conhecido como “Negão”, preso participar de um duplo homicídio ocorrido em 16 de agosto do ano passado, onde Joelton Sampaio da Silva, 26, e Leonardo Lopes Oliveira 21, foram mortos a tiros.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia, Rodrigo e outros comparsas se passaram por policiais civis, invadiram a casa das vítimas e efetuaram disparos até matá-las. O crime aconteceu em uma residência na rua Doutor Braga, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste.

O delegado contou ainda que um adolescente de 17 anos também foi apreendido por participação no crime, que acabou conduzido à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e um mandado de prisão foi cumprido na Unidade Prisional de Puraquequara (UPP), contra Robson Douglas Lopes da Silva, 21, vulgo “Doguinha”, onde ele cumpre pena por tráfico de drogas. Os dois, Rodrigo e Robson, irão responder por duplo homicídio qualificado.

O crime

Na ocasião do crime, um grupo foi até a casa das vítimas, na rua Doutor Braga, comunidade Nova Vitória, bairro Gilberto Mestrinho,Z Leste, onde se identificaram como policiais e chamaram por Leonardo. Durante a ação, outros indivíduos aguardavam do lado de fora, dando cobertura, enquanto dois outros infratores entraram o local e alvejaram Leonardo com oito tiros.

A outra vítima, Joelton, estava na cozinha, e quando foi verificar o que estava acontecendo na sala da casa avistou Leonardo sendo executado e tentou fugir. Porém, também foi executado com seis tiros e morreu ainda no local.

Publicidade
Publicidade