Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019
POLÍCIA

Homem é preso por tentar furtar celular e culpa ex-presidente Dilma: 'É essa crise aí!'

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (13) no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste. Vítima percebeu perseguição do suspeito, que foi detido por motorista de ônibus



zmh0114-77r.JPG Foto: Gilson Melo/Freelancer
13/03/2018 às 20:52

José Airton dos Santos, 46, preso por tentar furtar um celular dentro de um ônibus, na Zona Centro-Oeste de Manaus, justificou o crime, dizendo que a culpa era da ex-presidente do Brasil, Dilma Rousseff. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (13), na rua 8, no bairro Alvorada 1.

“A culpa é da Dilma, essa crise aí”, disse José Airton. Dentro do coletivo 213, ele tentou pegar o celular de uma mulher de 51 anos, mas a mesma percebeu a ação do suspeito, gritou e em seguida o motorista parou o veículo e deteve José Airton até a chegada de uma viatura da Polícia Militar.

Policiais da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) efetuaram a prisão e conduziram o mesmo até o 10º Distrito Integrado de Polícia. “Ele disse que não tinha dinheiro e que iria pegar o celular, vender e comprar comida para os filhos, disse que a crise está grande e por isso cometeu esse furto. As pessoas acham que não vão ser presas por este tipo de crime”, disse o delegado titular, Danilo Bacarin.

José Airton, que já possui outras passagens por furto e roubo, segundo o delegado, pagou fiança e deve responder o crime em liberdade. Segundo consta no Boletim de Ocorrência do 10º DIP, a vítima informou que estava sendo perseguida pelo suspeito. No documento diz que a mulher estava primeiro no ônibus de linha 652 e que percebeu o suspeito também dentro do coletivo.

“Ela disse que ele a estava perseguindo porque desceu do 652, entrou no 213 e ele também estava, que quando ele tentou pegar o celular da bolsa dela, ela alarmou e o motorista percebeu, parou e deteve ele. Aqui no DIP ele colocou a culpa na Dilma”, disse o chefe de investigação Écio Olímpio.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.