Segunda-feira, 22 de Julho de 2019
FACADA

Homem é preso por tentar matar cunhado a facadas em briga de família, em Manaus

Segundo a polícia, a vítima, após ser esfaqueada, tentou dar um golpe da empresa dela, informando que tinha sido esfaqueado durante um assalto para obter benefícios trabalhistas



146555_9D7E59DE-17F7-4AE3-88B1-A4259EFBB056.jpg Foto: Winnetou Almeida
13/02/2019 às 14:52

Preso por tentar matar a facadas o próprio cunhado, Geovane Souza Nascimento, de 20 anos, foi apresentado na manhã de hoje (13) no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O crime aconteceu durante uma briga de família, porém, segundo a polícia, a vítima, o industriário Anderson Picanço, de 34 anos, ainda tentou dar um golpe da empresa em que trabalhava, informando que tinha sido esfaqueado durante um assalto, com objetivo de receber benefícios trabalhistas.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, Geovane esfaqueou Anderson no dia 15 de dezembro, dentro da casa da família, na rua Luiz Montenegro, no bairro do Jorge Teixeira, Zona Leste. O esfaqueamento aconteceu, conforme a polícia, quando Geovane teria tentado defender a irmã dele, que é esposa de Anderson. No desentendimento, ele acabou esfaqueando a vítima.

Após ficar ferido, Anderson passou cerca de um mês em um hospital da cidade. Conforme o delegado, nesse período, ele tentou obter benefícios do crime, registrando um boletim de ocorrência por latrocínio, com alegação que havia sido esfaqueado durante um assalto enquanto esperava a rota para ir ao trabalho. Segundo o delegado, através do B.O, Anderson teria tentado obter benefícios trabalhistas junto à empresa dele.

“No começo achávamos que era para salvar o irmão, mas percebemos que era um acordo para obter benefícios trabalhistas, já que o crime seria caracterizado por acidente de trabalho”, finalizou Mozer.

O autor das facadas, Geovane, foi indiciado por homicídio qualificado tentado e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), presídio no Km 8 da rodovia BR-174. Agora, a polícia investiga Anderson e a esposa dele por terem dado falsa comunicação de crime e por estelionato.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.