Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021
Estelionato

Homem é preso por tentar vender carro que alugou para trabalhar como motorista de aplicativo

A vítima desconfiou do comportamento do suspeito, que não queria mostrar a documentação do veículo



Sem_titulo_4AAEC0C8-139B-4860-B3CD-75ED8621452A.jpg Veículo que ele queria vender de forma ilegal. Foto: Divulgação
20/04/2021 às 13:00

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na manhã desta segunda-feira (19/04), por volta das 11h, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, Ezequias Anunciação de Sousa, de 28 anos, pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular do DIP, as investigações iniciaram após uma das vítimas se dirigir até a unidade policial para relatar que estava com receio de concluir a venda de um veículo, por meio de um site de compra e venda.



A vítima relatou que o vendedor se recusou a mostrar a documentação de propriedade do veículo, alegando que iria apresentá-la no momento em que houvesse o pagamento da primeira parcela no valor de R$ 3 mil.

“A equipe de investigação se dirigiu, juntamente com a vítima, ao local combinado entre ela e o homem, e se posicionou em local estratégico para acompanhar a negociação. Após a conclusão, com pagamento do acordo, os investigadores surpreenderam o indivíduo e conduziram todos os envolvidos até a delegacia”, explicou o delegado.

Na unidade policial, as investigações apontaram que, na verdade, o veículo negociado pertencia a uma terceira pessoa, que havia alugado o carro para o homem trabalhar como motorista de aplicativo. O verdadeiro proprietário do veículo também se fez presente, relatando que não havia autorizado o indivíduo a fazer qualquer negociação com o veículo, visto que foi alugado única e exclusivamente para fins de transporte por aplicativos, motivo pelo qual o homem recebeu voz de prisão em flagrante delito.

Flagrante – Encaminhado ao prédio do 18º DIP, Ezequias Anunciação de Sousa foi autuado por estelionato e apropriação indébita. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será levado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.