Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021
Crime contra a mulher

Homem é preso por violência doméstica contra esposa, em Manaus

Testemunhas disseram que antes da agressão os dois estavam bebendo juntos



show_show_16_CF256617-B40A-48AA-828A-8B29EF6440C5.jpg Foto: Arquivo A CRÍTICA
02/11/2020 às 10:45

José Adelson Barbosa Martins, 36, foi preso na madrugada de domingo (1º), após agredir com socos a própria companheira, 57. A agressão aconteceu por volta das 4h30, na rua Anúbis, comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Os policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que informou o caso de violência doméstica. Chegando ao local, a equipe policial encontrou Elza Lira de Paula com o rosto machucado.



No local, os policiais foram informados que o casal estava ingerindo bebidas alcoólicas durante a comemoração de um aniversário, juntamente com outros familiares. Após todos demais parentes se recolherem, José Adelson e Elza iniciaram uma discussão por motivo não revelado.

O agressor foi preso em flagrante e apresentado na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), onde foi enquadrado pelo crime de violência doméstica na Lei Maria da Penha nº 11.340 de 2006, norma criada com mecanismos de proteção e atendimento humanizado às mulheres.

Já a vítima do agressor passou mal após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e precisou ser encaminhada para o Pronto-Socorro (PS) Dr. João Lúcio, na Zona Leste, onde segue internada.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.