Sexta-feira, 19 de Julho de 2019
ALTA PERICULOSIDADE

Homem é preso suspeito de assassinar colombiano a tiros no Centro de Manaus

O suspeito estava sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas desde a morte do colombiano. A vítima foi alvejada com vários tiros por causa de uma dívida com o tráfico de drogas



10/08/2018 às 11:10

Suspeito de assassinar o colombiano Yuri Alexander Ayala Ávila, na rua José Pranaguá, no Centro de Manaus, Hilton Mário Souza Albuquerque, 34, foi preso na tarde dessa quinta-feira (9) em cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio. O homem foi pego pela polícia no viaduto da avenida Duque de Caxias, no bairro Praça 14 de Janeiro.

Hilton estava sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas desde a morte de Yuri, 48, que foi alvejado com vários tiros por causa de uma dívida com o tráfico de drogas. O suspeito já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e é considerado um criminoso de alta periculosidade.

Segundo o delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o suspeito tem relação com a briga pelo comando do tráfico de drogas no bairro Praça 14 e era amigo do traficante Gogonha, que foi morto no dia 5 de novembro de 2017.

 “No dia em que Gogonha foi assassinado, o Hilton estava junto com ele e foi atingido com um disparo no braço. Inclusive, no dia em que matou o colombiano ele ainda estava com o curativo no braço por causa do tiro”, explicou o delegado.

Hilton foi indiciado por homicídio qualificado e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.