Mãe da criança informou que avistou o suspeito se aproximar das costas da criança com a genitália para fora
(Foto: Divulgação )
Edinho da Silva Saraiva, 44, foi preso, nesta quinta-feira (6), após supostamente ter esfregado a genitália dele em uma criança de 11 anos. Na ocasião, a vítima estava acompanhada da mãe dela em um ônibus da linha 010, na avenida Leopoldo Péres, bairro Educandos, Zona Sul de Manaus.
De acordo com a mãe da menina, o ato criminoso foi percebido quando a mulher avistou o suspeito se aproximar das costas da criança.
"Eu percebi ele se aproximando cada vez mais. Eu olhei pra minha filha e ela estava assustada. Em seguida, eu virei ele e percebi o pênis dele para o lado de fora da calça. Imediatamente falei para o motorista, que fechou a porta. Liguei para a polícia e para o meu marido. A minha reação foi como a de qualquer pessoa [de chegar e bater nele]. Ele ainda disse que era mentira", desabafou a mãe.
Os policiais foram ao local e removeram o homem para a viatura, a fim de conduzi-lo ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), ainda na Zona Sul.
Após a mulher ter sido interrogada pelo delegado do DIP, a ocorrência foi direcionada à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), onde o acusado ficou detido. O caso está a cargo da Polícia Civil.