Publicidade
Manaus Hoje
ABUSO

Homem é preso suspeito de estuprar a filha durante sete anos em Balbina, no AM

Adolescente relatou que violência sexual começou quando a mãe faleceu em um acidente de trânsito 26/11/2018 às 15:20
Show iml c4dcc803 e1e4 4a17 b82b 4a07a7ae9f14
Foto: Arquivo/AC
Cecília Siqueira Manaus (AM)

Suspeito de estuprar a própria filha de 13 anos, um homem de 52 anos foi preso na tarde de ontem (25), na Vila de Balbina, no município de Presidente Figueiredo (situado a 107 quilômetros da capital amazonense). A adolescente relatou à polícia que era violentada há cerca de sete anos, desde que sua mãe faleceu em um acidente de trânsito.

Segundo o delegado do 37º Distrito Integrado de Polícia (DIP), José Campelo, o homem foi preso dentro da própria casa, após a avó materna da jovem procurar a Polícia Militar para fazer a denúncia. Com apoio da Guarda Metropolitana e policiais, o suspeito foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ainda de acordo com José Campelo, a vítima detalhou que abusos começaram quando ela tinha 7 anos, mas que aos 9 anos o pai começou a estuprá-la, sendo forçada a dormir com ele em várias situações. A adolescente contou também que sempre era ameaçada e agredida para que não denunciasse o crime aos familiares.

O caso foi descoberto durante um passeio de família, no qual o pai da jovem não estaria participando. Em roda de conversa com amigos e familiares, a menina desabafou sobre o que se passava em casa e imediatamente eles procuraram ajuda policial.

O homem foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e está na carceragem do 37º DIP, mas sua transferência para uma unidade prisional na capital foi solicitada na Justiça. A adolescente foi trazida para Manaus, onde passará por exames periciais no Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade
Publicidade