Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2020
NA ZONA LESTE

Homem é preso suspeito de estuprar filha com deficiência intelectual

Delegado informou que os abusos aconteciam com frequência desde 2016, quando a mãe da vítima morreu e ela foi morar com o pai



suspeito_de_estupro_885A61B8-D397-41DD-B16A-F2C9FCC157F8.JPG Foto: Jair Araújo
19/08/2019 às 12:06

Um homem de 53 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (19), suspeito de estuprar da própria filha, uma pessoa com deficiência intelectual, de 30 anos. A prisão foi realizada por policiais civis do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua Pau Ferro, bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus.

Segundo o titular da unidade policial, delegado Torquato Mozer, a vítima começou a ser abusada sexualmente em 2016. Depois da morte da mãe dela, ela e o irmão, um adolescente de 17 anos, foram morar com o suspeito.



“Desde da morte da mãe da vitima, a filha passou a morar com o pai e os crimes começaram. A vítima conseguiu avisar vários dos seus vizinhos que procuraram a delegacia. Aí sim, se iniciou o processo investigativo, que culminou com a prisão do pai”, disse.

Conforme o delegado, as investigações iniciaram há quinze dias e exames comprovaram o caso de violência sexual. "Passamos a levantar com a vizinhança de que havia uma vítima sendo abusada sexualmente por parte do seu pai. Traçamos uma estratégia investigativa, onde se necessitava que fosse feito exames periciais e também passasse por procedimento de assistência social e psicológico”, destacou.

Por ter sido preso na parte da manhã, o delegado afirmou que as oitivas com o suspeito acontecerão pela parte da tarde na unidade policial. O homem nega as acusações. “Ocorre que em conversas iniciais com ele, o mesmo negou. É claro que negar faz parte aqui da estratégia de defesa ou não, mas, os exames periciais e técnicos comprovam que existem sim, grandes evidências de que houve por parte do pai, a violência sexual contra sua filha”, finalizou o delegado.

O cumprimento de mandado de prisão temporária do suspeito foi representado pelo delegado logo após o conhecimento do caso. A ordem judicial foi expedida no dia 16 de agosto de 2019, pelo juiz Alcides Carvalho Vieira Filho, no Plantão Criminal.

O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e após os procedimentos cabíveis será encaminhado ao Centro de Detenção Provisório Masculino, onde ficará a disposição da Justiça.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.