Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2019
NO INTERIOR

Homem é preso suspeito de matar amigo por motivo fútil no AM

Lucas Silva de Jesus, 25, foi preso no Centro do município de Iranduba, após atingir Gabriel Macedo, 22, com um golpe de faca no pescoço



homem_1234_4D71CCAB-01F6-4A4E-9D6E-C4861FDCC385.JPG Foto: Jair Araújo
28/11/2019 às 12:34

Lucas Silva de Jesus, 25 anos, foi preso na noite de terça-feira (26), no Centro do município de Iranduba, distante 27 quilômetros em linha reta da capital, por ser autor do homicídio de Gabriel da Silva Macedo, que tinha 22 anos. Antes do crime, os dois estavam bebendo e consumindo drogas, de acordo com a polícia. Testemunhas disseram a polícia que ele era o autor. Ele foi preso na Rua Rio Madeira, também no Centro de Iranduba e teria confessado o homicídio

Conforme a Delegada Sylvia Laureana, titular da 31ª Distrito Integrado de Polícia (Dip) de Iranduba, relatou, o crime aconteceu por volta das 19h. Os dois iniciaram uma discussão e Gabriel acertou um soco no rosto de Lucas, que esperou Gabriel se distrair e acertou uma facada no pescoço da vítima que morreu no local.



Lucas contou que Gabriel ja havia o agredido quando os dois estavam bebendo em um posto de combustíveis. Mas que ele não lembrava por estar alcoolizado. Na terça, outro amigo da dupla contou sobre o ocorrido. Lucas então se armou com uma faca e foi beber com os "amigos" armado, pois temia que fosse agredido novamente. O autor contou que Gabriel lhe acertou um tapa e ele reagiu dando uma facada no pescoço da vítima. 

Lucas foi autuado em flagrante por homicídio por motivo fútil, ja que revidou a agressão de forma desoroporcional. Ele vai permanecer na carceragem do 31º Dip, em Iranduba a disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.