Quarta-feira, 20 de Novembro de 2019
ZONA NORTE

Homem é preso suspeito de matar jovem com pauladas na cabeça

Delegado informou que Jonathas de Souza Costa desconfiou que a vítima fosse um informante de uma facção rival



PRESO_4886988D-0292-46D3-B6B5-867B9076794A.JPG Foto: Jair Araújo
01/10/2019 às 13:42

Jonathas de Souza Costa, 21 anos, suspeito de ter assassinado Romulo Abreu Barros, de 17 anos, no dia 23 de setembro, no loteamento Parque dos Estados, bairro Cidade de Deus, Zona Norte, foi apresentado à imprensa na manhã desta terça-feira (01°).

O delegado Raphael Campos, titular interino da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), contou que Jonathan vendia drogas na localidade. A vítima passava pelo local frequentemente, o suspeito desconfiou que ele seria informante da facção rival. Por conta disso, no dia 23 de setembro, quando a vítima passava pela rua, Jonathan o segurou e com um pedaço de madeira, com pregos nas pontas, agrediu Romulo com vários golpes no rosto. Ele morreu no local. O corpo foi encontrado com o pedaço de madeira, usado para o crime, ao seu lado.



De acordo com o delegado, os vários golpes deixaram o rosto de Romulo desfigurado. A família só conseguiu reconhecer o corpo uma semana após o crime.

Delegado informou que o autor do crime foi identificado e foi pedido mandado de prisão preventiva por homicídio. O ordem judicial foi expedida no dia 27 de setembro. No dia seguinte, a polícia foi ao bairro Cidade de Deus e prendeu o suspeito que confessou o crime.

Jonathan não tinha passagem pela polícia. Mas como há um mandado de prisão em seu nome, vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDPM) 1, no quilômetro 8 da BR-174, onde vai ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.