Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
ESQUEMA CRIMINOSO

Homem é preso suspeito de negociar venda de iPhones roubados, em Manaus

Suspeito vendia aparelhos da Apple e teria comprado BMW com dinheiro arrecadado com o esquema criminoso. Ação foi descoberta após vítima de roubo registrar Boletim de Ocorrência



12_dip_BB882590-B246-4A6C-A6C0-9D5C6F9B0C9D.jpg Foto: Arquivo/AC
22/11/2019 às 18:18

Leandro dos Santos Souza, de 23 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (22), após ser investigado por participar de uma quadrilha de roubos de iPhones. Segundo a polícia, sete aparelhos da marca foram apreendidos. A polícia investiga outros envolvidos no esquema.

O homem foi preso em flagrante por policiais do 12° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no momento em que negociava a venda de um aparelho roubado, no Centro de Manaus. O esquema foi descoberto depois que uma vítima, que teve o celular roubado, procurou o 12º DIP para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O).



Com ele, a polícia encontrou sete iPhones de diferentes modelos, chegando a custar, um deles, R$ 10 mil. Além dos aparelhos, também foi apreendido um carro modelo BMW, de cor branca, que teria sido financiado com o valor que o suspeito arrecadava com a ação criminosa.

A Polícia Civil informou que não descarta a possibilidade de mais pessoas estarem envolvidas no esquema. O suspeito foi preso e o deverá seguir para uma audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis.

Os celulares apreendidos foram levados para a 12º DIP onde devem permanecer até serem recuperados pelos donos dos equipamentos.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.