Domingo, 21 de Julho de 2019
POLÍCIA

Homem esfaqueia ex-mulher por ciúmes e é preso após dizer que 'queria matar'

Tentativa de homicídio ocorreu em dezembro do ano passado e acusado teria armado uma emboscada para matar a vítima. Homem foi preso e levado para presídio



preso.jpg Foto: Gilson Melo/Freelancer
07/03/2018 às 17:38

Francinildo Ferreira de Araújo, 36, foi preso na tarde desta quarta-feira (7) em cumprimento a mandado de prisão por tentativa de homicídio contra a ex-companheira Síria Botelho dos Santos, 29, que foi atingida por 24 facadas no dia 29 de dezembro de 2017. Segundo a polícia, o crime foi praticado por conta de ciúmes e também porque o suspeito não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com a delegada Rita Tenório, titular do 26° Distrito Integrado de Polícia, o crime aconteceu em via pública, no bairro Santa Etelvina, Zona Norte.

Francinildo teria armado uma emboscada, convidando a ex-mulher para ver o filho de cinco anos. Segundo a delegada, no local combinado por ele, houve uma discussão e, armado com uma faca, Francinildo desferiu os golpes na vítima.

A vítima foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde ficou internada por vários dias e liberada na primeira quinzena de janeiro. Conforme a delegada, Francinildo é um homem frio, e em depoimento alegou que a intenção era mesmo de matar a ex-mulher.

Ele foi autuado por feminicídio tentado e deve ser conduzido para uma unidade prisional do Estado.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.