Homem faz funcionário de UPA refém e acaba morto por policiais da Rocam
Rômulo dos Santos, 28, foi morto após invadir e fazer um refém na Unidade de Pronto Atendimento José Rodrigues, no bairro Cidade de Deus. O refém foi medicado e passa bem

Um homem identificado preliminarmente como Rômulo Costa Gomes dos Santos, 28, foi morto a tiros em intervenção policial após invadir e fazer um refém na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, situada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, na noite desta quinta-feira (16).
Conforme Boletim de Ocorrência (BO) registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o indivíduo tomou um funcionário de limpeza da UPA como refém, após invadir o local, por volta das 23h45.
Policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) chegaram à localidade e abordaram o homem. Após tentativas de negociação, Rômulo atentou contra a vida do refém. Nesse momento, foi baleado pelos policiais.
Conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, da DEHS, Rômulo tomou o funcionário da UPA como refém após “surtar” dentro do local. “Ele veio fazer uma consulta”, disse.
A autoridade policial informou, ainda, que o trabalhador chegou a ser ferido pelo agressor, mas foi medicado e será ouvido na delegacia.
Rômulo foi atendido por médicos da UPA, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).