Homem mata cozinheira no Nova Esperança após planejar por 5 anos
Zinho Inuna Romeno, de 27 anos, confessou o crime. A motivação teria sido uma briga antiga com a vítima
A cozinheira Mirvane Silva de Souza, 47 anos, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na Avenida Laguna, bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus. Suspeito, Zinho Inuna Romeno, de 27 anos, foi preso logo em seguida e confessou que matou por vingança.
De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam indo a um estabelecimento comercial. O suspeito a surpreendeu e atirou 4 vezes contra ela. Um tiro atingiu a mão, outro o ombro e 2 tiros atingiram as costas.
Após o crime, policiais militares da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram prender Zinho em flagrante. Para a polícia, ele contou que a motivação para o crime seria uma briga em que ele e a vítima tiveram há 5 anos. Na ocasião Zinho teria ido comprar drogas no beco onde Mirvane morava. Eles tiveram um desentendimento e Mirvane teria pedido para os traficantes da área que agredissem Zinho.
Ele relatou que planejou a vingança e só não a matou antes, porque tinha medo de represálias dos traficantes.
Zinho foi encaminhado ao 19° DIP e vai responder pelo crime de homicídio. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.