ZONA OESTE

Homem mata cozinheira no Nova Esperança após planejar por 5 anos

Zinho Inuna Romeno, de 27 anos, confessou o crime. A motivação teria sido uma briga antiga com a vítima

Marcos Lima
23/09/2019 às 17:18.
Atualizado em 11/03/2022 às 00:12

(Foto: Jair Araújo)

A cozinheira Mirvane Silva de Souza, 47 anos, foi morta a tiros na madrugada desta segunda-feira (23), na Avenida Laguna, bairro Nova Esperança, na Zona Oeste de Manaus. Suspeito, Zinho Inuna Romeno, de 27 anos, foi preso logo em seguida e confessou que matou por vingança.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estavam indo a um estabelecimento comercial. O suspeito a surpreendeu e atirou 4 vezes contra ela. Um tiro atingiu a mão, outro o ombro e 2 tiros atingiram as costas.

Após o crime, policiais militares da 19ª  Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conseguiram prender Zinho em flagrante. Para a polícia, ele contou que a motivação para o crime seria uma briga em que ele e a vítima tiveram há 5 anos. Na ocasião Zinho teria ido comprar drogas no beco onde Mirvane morava. Eles tiveram um desentendimento e Mirvane teria pedido para os traficantes da área que agredissem Zinho.

Ele relatou que planejou a vingança e só não a matou antes, porque tinha medo de represálias dos traficantes.

Zinho foi encaminhado ao 19° DIP e vai responder pelo crime de homicídio. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para a necropsia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por