Terça-feira, 11 de Maio de 2021
ZONA OESTE

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é assassinado no Tarumã

No momento do crime, a vítima estava descalça, trajando bermuda jeans e uma camiseta regata preta. Polícia deve investigar autoria do crime



136934742_10224947773226095_8507430413168277731_o_DE141790-2A66-468F-993F-8E89571EB01E.jpg Foto: Maria Luiza Dacio
06/01/2021 às 21:23

Francisco Wallen Souza Lima, 26, foi assassinado na noite desta quarta-feira (6), com vários tiros na cabeça, no ramal Aruanda, comunidade Vivenda Verde, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. A vítima estava com as mãos amarradas e era monitorada por tornozeleira tornozeleira.

Segundo informações do tenente Antônio Medeiros, da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), as equipes foram acionadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), após moradores relatarem que uma pessoa havia sido morta na região.



"As equipes estavam em patrulhamento nas proximidades, quando o Ciops informou via rádio sobre a execução de um homem, em uma área de mata. Chegando ao local, constatou-se a veracidade do fato. Os moradores ouviram tiros e, depois de algum tempo, encontraram o corpo. Ninguém presenciou o crime e, se testemunhou, ninguém fala por medo de represálias", disse o tenente Antônio Medeiros.

Um morador, que pediu anonimato, disse que estava em uma parte escura, quando o veículo chegou. A vítima desceu sendo agredida e seguiu com os homens para área de mata, onde ocorreu o assassinato.

"Ao perceber os criminosos, eu fiquei escondido com medo de ser visto. Os caras levaram a vítima falando palavrões até a floresta e, depois, vários tiros foram efetuados. Antes de fugirem, os assassinos ainda verificaram se havia alguém testemunhando. Depois disso, o grupo entrou no carro é deixou o local em alta velocidade", comentou um morador.

No momento do crime, a vítima estava descalça, trajando bermuda jeans e uma camiseta regata preta. Polícia deve investigar o crime.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para a ocorrência. 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.