No último dia 11, a adolescente acabou morrendo quando fazia o parto da criança que nasceu de forma prematura
(Foto: Reprodução / Internet)
Tomé Silva Faba, 36, foi preso na noite de quinta-feira (19) pela Polícia Civil de Coari. Ele estava sendo procurado por abusar sexualmente e engravidar a própria filha, Luana Ketelen da Silva Faba, que tinha 13 anos de idade, e estava grávida de 25 semanas. No último dia 11, a adolescente acabou morrendo quando fazia o parto da criança que nasceu de forma prematura.
De acordo com o delegado José Barradas Júnior, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, o crime aconteceu na comunidade Santa Maria do Iguapó Grande, zona rural do município distante 363 quilômetros em linha reta da capital. A adolescente morava com os pais. O pai a chamava para ir pescar e durante a pescaria era abusada sexualmente.
“A vítima foi questionada pela mãe em relação ao pai da criança, momento que ela relatou que tinha sido o próprio pai. Por complicações de saúde, a menina foi levada no último dia 11 de dezembro para o Hospital Regional de Coari, onde entrou em trabalho de parto, ocasião em que veio a óbito. A criança, que nasceu prematura, está em uma incubadora sendo devidamente atendida”, disse o delegado.
Conforme o delegado Barradas Júnior, os policiais encontraram o homem que estava escondido em casa de parentes. Antes da morte da menina, foi expedido mandado de prisão preventiva. Após o óbito, o caso ganhou repercussão e o suspeito decidiu se entregar na noite de quinta-feira na delegacia, juntamente com seu advogado.
Tomé foi indiciado por estupro de vulnerável. Após os trâmites cabíveis na DIP, ele será encaminhado à Unidade Prisional de Coari, onde ficará à disposição da Justiça.