Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
FLAGRANTE

Homem que assaltava pedestres montado em uma 'Frankestein' é preso em Manaus

Ele é suspeito de roubar aparelhos celulares de pedestres no Jorge Teixeira usando uma motocicleta montada de forma improvisada, pois era feita com partes de várias motos



homem_DC8E7180-1A0E-4CD3-AEF7-53DA21A96105.JPG Foto: Divulgação
14/10/2019 às 14:16

A polícia Civil apresentou na manhã dessa segunda feira (14) Matheus Lopes Rocha, 21 anos. Ele é suspeito de roubar aparelhos celulares de pedestres usando uma motocicleta "Frankestein", pois era feita com partes de várias motos e não tinha placa. Os crimes foram cometidos em locais próximos a Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus

Segundo o Delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia, Dip (Dip), os roubos começaram no mês de agosto. Pelo menos 7 pessoas foram a delegacia denunciar que um homem, em uma moto preta e armado com um revólver calibre 38, roubava celulares. 



De acordo com o delegado, as investigações apontaram que os roubos aconteciam sempre no início da manhã, próximo a avenida Mirra. O suspeito estava com um crachá de uma empresa de estintores. A polícia descobriu que o suspeito, antes de ir para o trabalho, aproveitava que as ruas estavam pouco movimentadas para roubar outras pessoas que também saiam para trabalhar no início da manhã.

O delegado mostrou a moto que Matheus utilizava para fazer os roubos. O delegado contou que ela é uma motocicleta "Frankestein", por conta de ter sido montada com peças de várias outras motos. Outro detalhe é que a moto não tinha placa. Segundo o delegado, isso dificultou o rastreamento do veículo.

Com ajuda das imagens das câmeras de segurança de algumas residências, a polícia identificou o suspeito. O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 9 de outubro. 

Os agentes foram a Rua Alfazema, Bairro Jorge Teixeira, local que Matheus reside e esperaram sair de casa no início da manhã dessa segunda-feira (14). Ele foi preso por volta das 6h, quando saia para trabalhar na própria moto que cometia os delitos. 

Matheus foi indiciado por roubo majorado. Ele foi encaminhado ao 30º Dip para procedimentos legais e depois vai ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e vai ficar à disposição da Justiça.

News mark 33e2e16a 10de 400f 92c3 ec9d554e6edf
Repórter de A CRÍTICA

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.