Quinta-feira, 28 de Maio de 2020
ZONA LESTE

Homem que espancou mãe da namorada é preso por tentativa de feminicídio

Gerry Cardoso Aguiar, 37, foi preso suspeito de agredir a ex-companheira e tentar matar a mãe dela, Fortunata Gomes da Silva, de 52 anos



show_16_2272805D-D82A-4DDA-A627-41D124E855C7.jpg Foto: Divulgação
18/05/2020 às 12:17

Gerry Cardoso Aguiar, 37, foi preso suspeito de agredir a ex-companheira e tentar matar a mãe dela, Fortunata Gomes da Silva, de 52 anos. A prisão ocorreu na casa da mãe dele, situada no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste da capital, nesta segunda-feira (18). 

O crime ocorreu na Travessa da Paz, situada na Comunidade da Fé 1, bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, no dia 6 de maio. 



Conforme a delegada Acácia Pacheco da Silva, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), o homem, que era namorado da filha da vítima, responderá por tentativa de feminicídio. 

Segundo Boletim de Ocorrência (BO) registrado na DECCM, o esposo de Fortunata chegou em casa, na ocasião  do crime, e viu a vítima caída no chão, ensanguentada. Fortunata apresentou fraturas na cabeça e nariz, bem como ferimentos no pescoço provocados por arma branca. 

O esposo de Fortunata ligou para o Serviço rde Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que atendeu a mulher e a levou ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde Fortunata passou por cirurgias. 

Meia hora depois, o esposo da vítima foi informado por populares que Gerry tinha um relacionamento amoroso com a filha de Fortunata, que teve a identidade preservada. 

Gerry chegou a ser agredido por populares e levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio. 

Pacheco informou que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizará uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda, na qual serão repassadas mais informações sobre o caso.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.