Publicidade
Manaus Hoje
SÃO GERALDO

Homem desaparecido há dois dias é achado morto em igarapé no São Geraldo

Familiares disseram que a vítima era usuária de drogas e que teria sido morta por policiais militares. Caso será investigado 28/05/2017 às 10:32 - Atualizado em 28/05/2017 às 13:48
Show 874008ce 7776 45ae 9ed4 12f0f7d18047
Foto: Winnetou Almeida
Dani Brito Manaus (AM)

O corpo de um homem foi encontrado às margens de um igarapé localizado no bairro São Geraldo, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã deste domingo (28). A vítima foi identificada como Derio Tavares Mota, de 25 anos. Segundo a polícia, por volta das 8h uma guarnição foi acionada e, ao chegar ao local, confirmou o encontro do cadáver.

Familiares de Derio disseram que ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (26). “Ele era usuário de drogas e na sexta-feira estava usando entorpecentes aqui na praça. Segundo me falaram, na hora chegaram várias viaturas da polícia e os policiais começaram a atirar contra as pessoas que estavam no local. Acredito que meu filho foi baleado, pois uma moradora daqui viu quando ele caiu no igarapé e sumiu", disse a mãe do rapaz, a dona de casa Maria Raimunda Tavares, 57.

O corpo foi removido as 9h45. O delegado plantonista do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Eduardo Paixão, esteve no local e convidou familiares da vítima para comparecer na delegacia e registrar a denúncia. “Iremos ouvir os familiares e conforme o que eles me disserem, irei solicitar as imagens das câmeras de segurança que existem aqui não local”, destacou a autoridade policial.

Segundo a perícia, a princípio não é possível identificar perfurações de arma de fogo, no entanto, o processo deverá ser feito no Instituto Médico Legal (IML). O crime será investigado também pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Publicidade
Publicidade