Publicidade
Manaus Hoje
PRESO EM FLAGRANTE

Homem rouba bolsa e é espancado por populares no Santa Etelvina

Suspeito teria ameaçado a vítima com uma faca, mas foi impedido pela população e por um policial que estaria saindo de casa. Homem afirma que foi "um momento de fraqueza" e foi levado ao 15º DIP 13/05/2017 às 11:43 - Atualizado em 13/05/2017 às 11:45
Show 15 dip
Homem foi preso e levado para o 15º DIP (Foto: Gilson Mello)
Alik Menezes Manaus (AM)

O pintor Generson de Barros de Souza, 31, foi espancado pela população na manhã deste sabádo (13) após ameaçar uma mulher com uma faca e roubar a bolsa dela na avenida Comendador José Cruz, na comunidade Lagoa Azul, bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus.

Segundo a polícia, Generson abordou a vítima, que não teve o nome divulgado, na rua por volta das 9h da manhã, colocou uma faca no espaço dela, roubou a bolsa com dinheiro e celular e fugiu tranquilamente em uma bicicleta.

O soldado da Polícia Militar, Irivan Lima da Silva, que estava de folga, ia saindo de casa quando ouviu várias pessoas gritando "pega ladrão, pega ladrão, vamos matar". "Corri em direção a confusão, me identifiquei como policial e dei voz de prisão", contou.

Segundo o policial, se ele chegasse alguns minutos depois, talvez Generson não estivesse mais vivo porque a população estava revoltada e iria bater até matar o suspeito. "Ele teve sorte porque cheguei  e eles queriam matá-lo. Apesar do crime, matar não é o caminho", contou Irivan.

Segundo policiais da 26ª Companhia Interativa Comunitária  (Cicom) que atenderam a ocorrência, Generson é filho de um tenente aposentado da Polícia Militar. O pintor confirmou a informação é se disse arrependido. "Foi um momento de fraqueza, eu peço desculpa", disse.

O sargento Joaquim Oliveira, da 26 Cicomª, que atendeu a ocorrência, contou que a área onde Generson foi preso é considerada de risco e vários furtos e assaltos já foram registrados.

O pintor foi conduzido para o 15° Distrito Integrado de Polícia  (Dip), no conjunto Nova Cidade.

Publicidade
Publicidade