Quarta-feira, 19 de Junho de 2019
POLÍCIA

Homem suspeito de duplo homicídio é preso em operação no bairro Compensa

Rafael Protázio é suspeito de participação no homicídio de duas pessoas encontradas mortas em um veículo, em setembro de 2013, no bairro Santo Agostinho



WhatsApp_Image_2018-07-26_at_15.49.46.jpeg Foto: Divulgação
26/07/2018 às 15:58

Suspeito de duplo homicídio, Rafael da Costa Protázio, de 25 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (26), no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus. Rafael é suspeito de participação no homicídio de duas pessoas encontradas mortas em um veículo, em setembro de 2013, na Avenida Liberdade, no bairro Santo Agostinho, também na Zona Oeste.

O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão durante a Operação Choque de Ordem 2. Ele estava na casa onde morava, na Rua Tobias Barreto, quando foi surpreendido pelos policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em conjunto com a Força Tática, o Grupo Força Especial de Resgate (Fera), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e o Comando de Operações Especiais (COE).

Preso por tráfico de drogas em 2013 e em 2017, Rafael foi conduzido ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Compensa, de onde será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro 8 da rodovia BR-174.

“Desde as primeiras horas desta quinta-feira estamos na Compensa cumprindo determinação do secretário de Segurança Pública e do nosso secretário de Operações. Nós tivemos êxito no cumprimento do mandado de prisão deste homicida que, conforme investigações da Polícia Civil, foi verificada a participação dele em diversos grupos criminosos”, afirmou o subcoordenador de operações da Seaop, delegado Divanilson Cavalcanti.

Operação

Além do cumprimento de mandado de prisão, os policias atuam em barreiras itinerantes junto com o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Pela manhã, foram apreendidos 22 veículos, sendo dez carros e 12 motocicletas.

A Operação faz parte das determinações do Secretário de Segurança, coronel Anézio Paiva, que determinou na última terça-feira (24/07) a montagem de uma Ação de Investigação para identificar e prender os autores dos homicídios registrados em Manaus.

Um grupo formado por 34 delegados, coordenado pela Delegacia Geral da Polícia Civil, vai acompanhar os casos com o objetivo de dar maior celeridade na elucidação dos crimes. As denúncias podem ser feitas anonimamente através do telefone 181.

Receba Novidades


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.