Publicidade
Manaus Hoje
Assalto

Homens invadem sítio no ramal do Brasileirinho e fazem quatro famílias reféns

Um carro e diversos objetos pessoais foram levados e, alguns deles, recuperados na manhã desta quarta-feira (19), pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) 19/10/2016 às 14:17
Show 55
Cerca de oito homens invadiram um sítio, localizado no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus, e fizeram refém quatro famílias (Foto: Jander Robson)
Alírio Lucas Manaus (AM)

Cerca de oito homens invadiram um sítio, localizado no Ramal do Brasileirinho, na Zona Leste de Manaus, e fizeram refém quatro famílias. Um carro e diversos objetos pessoais foram levados e, alguns deles, recuperados na manhã desta quarta-feira (19), pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

Segundo uma das moradoras do local, que preferiu não se identificar, toda a ação ocorreu por volta das 20h, após todos saírem de um culto, realizado no mesmo local. Ainda segundo ela, os homens entraram separadamente em cada residência, anunciaram um assalto e amarraram todos juntos em uma casa só. “Estávamos deitados quando vimos eles entrando e anunciaram que era um assalto. Foi quando eles trouxeram os demais vizinhos aqui pra dentro e disseram que se chamássemos a polícia ou tentássemos fugir, eles iriam nos matar”, relatou a dona de casa.

Após colocarem todos sobre a custódia de um dos bandidos, a mulher relatou ainda que eles colocaram móveis, eletrodomésticos, celulares, panelas e até a janta, que ela havia preparado, dentro de um veículo, evadindo do local. “Foi levado tudo. O que eles puderam levar, eles lavaram. Olharam tudo. Até o forro da casa eles olharam. E ainda disseram que aquilo que era o trabalho deles. Não era pra gente se meter que assim como tínhamos nossos trabalhos, eles também tinham os deles”, recordou a mulher.

Após toda a ação, que durou cerca de duas horas, uma das crianças que estava no local conseguiu se soltar e desatou as cordas dos demais que ainda estavam presos. A ocorrência foi, a priori, registrada no 14º Distrito Integrado de Polícia e encaminhada à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), que na manhã desta quarta-feira prendeu Itamar Pinheiro Garcia, 32, Samuel Amorim dos Santos, 23, e Wuylklen Menezes Almeida, 23.

Segundo a polícia, investigadores da Derfv recuperaram o carro roubado e parte dos objetos levados do imóvel pelos suspeitos. Também foi apreendida uma Kombi, de cor branca, utilizada pelos homens para evadir do local levando os pertence dos moradores.

Publicidade
Publicidade